Anjinhos de Natal de EVA – Decore sem gastar muito!

Como fazer anjinho de EVA?

Uma das imagens mais recorrentes na época de natal é com certeza os anjinhos que são uma referencia aos anjinhos que viram Jesus nascer. Uma ideia bem legal é poder fazer os seus próprios anjinhos de natal para complementar a sua decoração natalina e conquistar dessa forma uma cara mais pessoal para a sua decoração.

Nesse artigo vamos ensinar a você o passo a passo de como fazer anjinhos de natal em eva. É bastante fácil e você verá que não é necessário prática com artesanato para se dar bem nessa técnica. Então vamos aos materiais necessários para fazer o seu anjinho e boa sorte.

O material é bem simples de encontrar e você poderá encontrar tudo numa boa papelaria de sua cidade.

Serão necessárias folhas de E.V.A coloridas. As nossas sugestões de cores para o E.V.A são uma cor para a pele do anjinho (a sua escolha), duas variações de azul de preferência um azul mais brilhante e outro um azul mais metálico (se não achar você poderá substituir por outras cores a seu gosto). Uma folha num tom de vermelho brilhante também é legal, mas como as outras também pode ser substituída.

Lembre-se que se trata de seu anjinho e de suas preferências de cores.

  • Glitter prata de preferencia nas embalagens com bico para facilitar a aplicação.
  • Tesoura e tesoura de picotar (aquela que tem desenhos de ondinhas nas laminas de corte).
  • Cola para E.V.A bem fácil de achar nas papelarias cola o E.V.A bem melhor do que colas comuns.
  • Caneta permanente e lacinhos para enfeitar a roupa de seu anjinho.
  • Fita decorativa de preferencia dourada ou então prata.
  • Uma agulha.

Como montar anjinhos feitos de EVA?

Agora vamos ao passo a passo de como fazer os anjinhos em eva para o natal. Para começar é importante desenhar sobre o E.V.A todas as partes do seu anjinho. Depois de desenhar as partes você deverá recortá-las com a tesoura comum.

As asas do anjinho devem ser feitas no E.V.A azul mais brilhante e a sua roupinha (um triângulo arredondado embaixo) deverá ser feito no E.V.A azul metálico. No E.V.A para tom de pele faça a cabeça que deve ser redonda. Procure fazer formas mais geométricas para que se combinem melhor.

A dica para dar um charme a mais na roupinha do anjo é usar a tesoura para picotar para dar um efeito especial nas pontas. O próximo passo é colar as partes do anjinho com a cola de E.V.A para fazer corretamente siga a ordem de colar a cabeça sobre a roupa. Antes de colar as asas nas costas do anjo com a ajuda da agulha passe a fita dourada de uma maneira que você possa criar um segurador para a peça artesanal.

Depois cole as asas no corpo e amarre a fita dourada em cima. Você poderá fazer anjinhos e anjinhas para distinguir um do outro você poderá fazer mais efeito de vestido com a tesoura picotada nas pontas. Aprendeu como fazer anjos de eva passo a passo? Compartilhe com seus amigos. 😉

Coloque esses lindos anjinhos na sua árvore de natal e torne o ambiente muito mais bonito e leve.

Você pode usar os anjinhos para decorar lindos cartões de natal e também colocá-los para enfeitar sua árvore de natal ou como parte de um enfeite da guirlanda natalina na porta da sua casa.

Estes enfeites de anjinhos em eva, por serem fáceis de fazer e também baratos, mas sem deixar de ser bonitos, são uma boa opção de enfeite de natal que você pode fazer para vender e conseguir alguma renda extra no natal, junto com a venda de biscoitos, bolos e panetones.

Confira abaixo um vídeo explicativo para montar os anjos em EVA:

Moldes de Anjos

Procurando desenhos de natal em eva para montar os seus anjinhos? Confira abaixo alguns moldes para você imprimir e utilizar:

O EVA é um material muito prático, fácil de ser encontrado e de fácil manuseio. É encontrado em diversas papelarias e está disponível em diversas cores. Para trabalhos artesanais como esses anjinhos de natal, o melhor é utilizar folhas de EVA mais fina, que são mais fáceis de recortar e trabalhar. O EVA pode ser encontrado também em lojas na internet e comprado sem sair da sua casa. Se sobrar EVA, você pode fazer outros diversos enfeites de natal que pode encontrar aqui no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *