Decore com Estilo: Bolas de Natal Artesanais

Artesanato de bolas de natal

Parte importante da festa de natal é o pinheirinho da festa com as suas lindas bolas decoradas. Parte das pessoas gosta de poder criar o visual de suas próprias bolas de natal para dar uma cara mais pessoal a decoração natalina do lar. Se você deseja customizar as bolas da sua árvore de natal vamos ensinar uma técnica bem legal de adesivagem que fará um grande sucesso dentre os seus convidados.

Para a técnica de adesivagem nas bolas de natal você precisará dos seguintes materiais:

Tinta adesivo com glitter;
Tinta adesivo incolor;
Tintas adesivas de várias cores;
Tinta relevo preta;
Saco plástico que de preferencia tenha um motivo natalino;
Saco plástico PP 010;
Cola permanente;
Pincel;
½ folha de E.V.A;
Bola acrílica incolor;
Bola acrílica leitosa.

Como fazer:

Depois de reunir todo o material chega o momento mais esperado de criar as suas bolas de natal artesanais. Mãos a obra e esteja pronto para curtir muito esse processo.

Para começar abra a folha de E.V.A e cole sobre ela o plástico de presente. Faça esse passo com bastante atenção, pois, o E.V.A pode ser uma material um pouco chato de manipular e depois de passar a cola no plástico e colocar sobre a folha se certifique de colou bem e não tem nenhuma ponta solta.

O passo seguinte é escolher na folha de plástico que está colada sobre o E.V.A qual das imagens desenhadas serão o seu motivo natalino. Depois de escolher a imagem você deverá colocar sobre ela a cola adesivo com glitter. Tenha bastante paciência e espere secar completamente antes de seguir para o próximo passo.

Depois que a cola adesiva glitter já secou você deverá colar na bola acrílica com todo o cuidado do mundo. Agora chegou o momento de utilizar o plástico PP 010 nele você deverá copiar o desenho da bola com as colas adesivas coloridas. Para finalizar esses desenhos copiados a dica é passar cola adesivo incolor por cima. Assim o trabalho terá uma finalização muito mais segura.

Quando a cola adesiva incolor secar você deverá retirar do plástico e colar diretamente nas bolas acrílicas. Com essa técnica você consegue criar um lindo conjunto de bolas acrílicas com desenho similares e que sejam especialmente feitas ao seu gosto.

Outra ideia bem legal para fazer nas suas bolas de natal é incrementar as bolinhas de outros natais. Seria mais ou menos como dar uma reformada nos enfeites de natal que já existem. Há muitas maneiras de se fazer isso nós indicamos que você compre alguns vidros de tinta acrílica e também bastante cola glitter.

Para aquelas bolinhas coloridas que já perderam a cor e estão precisando de uma mãozinha de tinta a ideia é com um pincel de ponta fina passar a tinta acrílica de sua escolha. A cola glitter também pode ser usada para dar uma renovada no enfeite de natal. Para fazer isso aproveite a ponta do tubo de cola e crie efeitos decorativos especiais. De preferencia tente mascarar defeitos como descascadinhos.

As bolas de natal são os mais clássicos enfeites das árvores de natal e por isso mesmo nunca saem de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *