Bolas de Natal – História e Curiosidades

A árvore de natal não tem graça se não tiver os diversos enfeites de natal e um dos enfeites mais tradicional são as bolas de natal, que são usadas em diversos tamanhos e cores e este uso possui uma história muito longa, que se mistura com a história da criação da árvore de natal.

A árvore de natal não é a mesma sem as bolas de natal, pois estas bolas dão um charme especial para as árvores e o seu surgimento veio praticamente junto com as árvores de natal.

A árvore de natal pode ter surgido muito tempo antes de Cristo nascer e as bolas de natal surgiram para substituir os frutos naturais das árvores, pois estas árvores começaram a ser usadas dentro de casas, principalmente depois do século XVI em diversos países da Europa. Logo depois esse costumo veio para as Américas.

Curiosidades sobre as bolas de natal

Estes enfeites podem ser feitos de diversos tipos de materiais, desde papéis, isopor, etc.

As bolas podem ser feitas com materiais brilhantes ou opacos

Os preços das bolas de natal podem variar, sendo que as mais baratas podem custar a partir de 10 reais o conjunto e há conjuntos que podem custar até mais de duzentos e cinqüenta reais.

Para quem deseja enfeitar as árvores de natal com uma boa dose de economia, pode se utilizar diversos tipos de materiais, como garrafas pet, que além de ser uma sugestão ecológica, é bem barata.

Além de bolas de natal que são fabricadas, para quem deseja fazer árvores de natal com bolas de natal com detalhes personalizados, podem usar bolas que são feitas artesanalmente, que além de serem lindas, dão um toque especial para a árvore de natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *