Tudo que você não sabia sobre Cartões de Natal

Crie os seus próprios cartões de natal e papel de carta

Quando organizamos uma festa de natal gostamos de ter o controle sobre tudo o que diz respeito a comemoração e isso inclui também os cartões de natal e o papel de carta que usamos para convidar as pessoas e presentear os amigos. Vamos te ensinar como criar os seus cartões de natal que serão o toque especial da sua festa. Então se você está planejando sua festa de natal, fique atento aos nossos posts.

Os cartões podem servir para convidar parentes e amigos para festa e também para transmitir uma linda mensagem de natal junto com os presentes ou para se comunicar com algum parente distante. A tradição de enviar cartões de natal nesta época do ano se reduziu, devido às facilidades de se comunicar através de emails e outros programas como skype.

O primeiro estilo de cartão de natal que iremos ensinar é aquele que utiliza E.V.A para dar mais vida as imagens natalinas. Você precisará de papel cartão, tesoura, cola para E.V.A e o que mais desejar para dar vida aos seus cartões.

Este é um trabalho artesanal com cartão de natal pode ser feito por todo mundo que esteja desejando fazer os seus cartões natalinos. O primeiro passo é decidir que figura você irá criar para a capa do seu cartão. A dica que vamos dar é a criação de uma árvore de natal, mas você poderá fazer o que quiser por que o principio é o mesmo.

Faça um desenho na forma de arvore de natal num E.V.A verde e depois recorte-o. Para dar um toque a mais nessa arvore faça também uma estrelinha em E.V.A amarelo e bolinhas no material vermelho. Com a cola de E.V.A basta colar uma coisa sobre a outra.

Deixe a montagem de E.V.A secar e comece a cortar o nosso cartão na folha de papel de cartão. O tamanho que indicamos é mais ou menos um A6 (metade do A5 que é metade do A4). Mas, está livre para qualquer tamanho. Faça a dobra no meio do cartão e cole a sua arvore na frente. Além de fazer cartões com E.V.A você pode escolher uma foto de família legal e colar na frente. Fica a seu critério.

Para incrementar o cartão você pode fazer molduras coloridas com papel cartão de várias cores. O mais importante é entender a dinâmica de fazer os cartões e depois usar a sua imaginação para criar um cartão mais ao seu estilo.

E para quem gosta de mandar um convite diferenciado para a sua festa vamos dar algumas dicas de como criar um papel de carta personalizado. Para isso é importante que você compre numa papelaria papeis das mais variadas cores para decorar posteriormente.

Para fazer os ornamentos em volta do papel de carta você poderá criar desenhos a mão e também usar carimbos especiais com desenhos natalinos. O carimbo pode ser criado de uma maneira bem divertida e rápida.

Compre tinta de carimbo, aquela almofada, branca e pressione o seu dedo na tinta e em seguida no papel. Faça uma linha com suas digitais do dedão e para finalizar em grande estilo desenhe carinhas nos carimbos dos dedões. Coloque um chapéu e tenha um lindo boneco de neve. Quer mais criatividade que isso?

Se você gostar da brincadeira pode inventar outros desenhos que tenham como base a sua digital. Será um arraso. Não deixe de mandar seus convites nesses papeis de carta e surpreenda os seus convidados. Com certeza eles vão guardar os seus convites e cartões de natal. Boas festas e divirta-se.

Confira alguns exemplos para você se inspirar:

Existem outros diversos tipos de cartão de natal, que podem ser feitos com fotos, ilustrações natalinas, cortes que fazem com que eles fiquem em três dimensões.

Os cartões mais novos e modernos tem músicas de natal e acendem luzes, e definitivamente é um super cartão de natal.

Para as crianças, você pode encontrar figuras na internet para pintar e pedir para que elas pintem e façam um cartão de natal para acompanhar os presentes dos avós, tios e primos.

Quer aprender como fazer panetones nesse natal e ter uma renda extra, mesmo ser nunca ter feito nada na cozinha?

Cartões de natal para namorados ainda estão na moda, você pode presentear com um cartão sem problemas. Mesmo em tempos de internet, ainda é algo que é esperado e muito romântico. Você pode colocar junto ao cartão, uma linda mensagem natalina e também uma foto para complementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *