Cardápio Light: Ceia de Natal Saudável

Como fazer uma ceia de natal mais saudável
A ceia de natal costuma ser a perdição para quem está de regime, pois, com tantas comidas e bebidas tentadoras fica difícil mesmo resistir. Para quem quer dar uma maneirada durante a ceia vão algumas dicas bem legais para deixar a alimentação da esta mais saudável e também comer de uma forma menos exagerada.
Para o inicio da maneira saudável de se alimentar durante a festa de natal indicamos que você evite excessos. A grande dica é comer em pequenas quantidades e não repetir. Como a variedade é grande na ceia de natal você pode optar por comer um pouco de cada coisa. Evite a todo custo comer doces, pois, tenha certeza que os pratos salgados já são bastante calóricos.
Mas, o pós-ceia também é bem importante, pois, no dia seguinte é importante tentar compensar de alguma maneira o excesso dia anterior. No dia seguinte a ceia de natal evite comer muito e dê preferencia a alimentos ricos em água e também mais saudáveis como, por exemplo, frutas, verduras e legumes. Beba muita água e se alimente de 4 em 4 horas.
O panettone é um clássico da mesa de natal, mas é também muito calórico. Para quem não abre mão dessa tradição natalina e não quer se sentir culpado por comer muitos doces vamos apresentar a possibilidade do panettone light. Esse tipo de panettone não tem acréscimo de açúcar por que foi desenvolvido para as pessoas que sofrem de diabetes. É menos calórico que o panettone original, mas não abuse mesmo assim.
Além do panettone outra fonte de muitas calorias são as carnes e para evitar que o seu regime seja sabotado por uma carne muito calórica vai a dica de escolher lombo ao invés do pernil. Uma dica para se considerar por que o lombo tem apenas a metade das calorias do pernil. Você pode comer bem e aproveitar a ceia o máximo possível sem precisar sofrer por causa das calorias. Mas, tente também evitar comer demais para não ingerir muitas calorias.
Tente fazer um prato bem colorido e também variado para que você se alimente bem e também não passe vontade. Como o natal é uma data especial e com muitas tentações difíceis de resistir você pode escolher um prato em especial para dar uma exagerada. O que não pode é exagerar em tudo. Seja comedido.
Investir em frutas e verduras para a mesa da ceia de natal é legal e também pode te ajudar a fazer uma refeição mais saudável e menos calórica. Para deixar as frutas e verduras mais atraentes na hora de ceiar faça lindos pratos com uma mistura entre os componentes.
Parte do prazer de comer está na imagem que os alimentos passam e quanto mais bonitos eles são maior a sensação de saciedade. Arrase na produção da sua mesa e consiga manter o controle sobre a sua ceia. A dica mais legal é apostar nos pêssegos em caldas que além de muito gostosos são também muito bonitos.
Aproveite a mesa bonita e divirta a sua gula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *