Ceias Especiais: Conheça a Ceia de natal vegetariana

Como preparar uma Ceia de Natal Vegetariana?

O natal é uma das datas comemorativas em que mais preparamos pratos especiais e quase sempre as receitas tem algum tipo de carne seja ela qual for, porém, as pessoas que são vegetarianas também gostariam de ter uma receita especial para esse dia tão especial. Para que você que é vegetariano também possa ter um prato especial para compartilhar com os amigos vamos passar três receitas bem legais para você.

A primeira receita é de bacalhau vegetariano e temos que dizer que além de ser uma delícia é também bastante elegante para deixar a sua ceia bastante chique. Então preste bem atenção a lista de ingredientes e mãos a obra.

Bacalhau Vegetariano

Ingredientes:
1/2 kg de batatas
200ml de natas de soja
200ml de leite de coco
1/2 copo de leite de soja
100g de azeitonas pretas
200g de repolho
300g de soja em cubos
1 pimento médio
2 cebolas médias
azeite
coentros
sal

Modo de fazer:

Comece lavando bem as batatas e cozinhando-as inteiras inclusive com a pele. Depois de cozidas corte-as em rodelas grossas. O próximo passo é cozinhar o repolho em água e sal a gosto. Corte-o também em rodelas.

Em outro recipiente pegue a soja de molho e a tempere a seu gosto.  As cebolas devem ser cortadas em rodelas e o pimento em tiras finas. Separadamente pique as azeitonas e os coentros. Numa travessa comece a dispor uma camada de batatas e outra de repolho. Coloque também de uma soja e outra de temperos. Para finalizar faça uma camada de batatas.

A parte final da receita é misturar o leite de coco, o leite de soja, natas e junte isso com o restante. Use um fio de azeite e coloque tudo no forno de gratinar.

A segunda receita é de Broas de mel e erva-doce (20 obras):

Ingredientes:

25g erva-doce 1 colher chá fermento
100g mel de rosmaninho
150g farinha trigo biológico
150g farinha milho biológico
2 colheres azeite biológico

Modo de fazer:

Essa receita é bem simples para começar amasse tudo e deixe fermentando por 3 horas. Em seguida pegue essa massa e transforme-a em pequenas broas e leve ao forno na temperatura mínima por 5 minutos. Depois aumente um pouco a temperatura do forno e deixe por mais 10 minutos. O ultimo passo é retirar do forno e pincelar com mel.

A terceira receita é Bolo-rei Vegetariano

Ingredientes:

100g de farinha de trigo integral
200g de farinha de trigo
40g de manteiga de soja
15g de fermento de padeiro
1,3 dl de leite de soja
2 colheres de sopa de malte de trigo
30g de açúcar mascavado
frutos secos
40g de passas de uva
leite de soja (para pincelar)

Modo de Fazer:

Coloque tudo dentro de uma tigela menos os frutos secos e amasse bem. Deixe descansar por 20 minutos. Depois acrescente os frutos secos e as passas. Deixe descansar por mais alguns minutos.

Dessa massa você deverá fazer um bolo com um buraco no meio. Coloque o bolo numa forma untada com polvilho e farinha. Para deixar mais especial pincele com leite de soja e decore com mais frutos secos. Deixe no forno por 30 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *