Como Decorar a Mesa de Natal e ter uma festa incrível

Para dar aquele toque especial e tornar a ocasião ainda mais bonita é fundamental ter uma mesa farta e decorada com muito bom gosto. Toalha de mesa, louças e talheres especiais, guardanapos e taças escolhidos com carinho para a ocasião, além de velas e outros objetos decorativos são os principais itens que vão deixar a mesa com muito estilo e elegância. Assim, cada detalhe deixa a sua marca e contribui para a beleza do conjunto final e faz da sua ceia de natal um sucesso.

Confira seis dicas para decorar sua mesa para o Natal

Para te ajudar nessa tarefa encontramos essas dicas valiosas e inspiradoras que vão fazer você arrasar neste Natal.

Passo a passo para a decoração da mesa de Natal

1 – Escolha da toalha

– Quando escolher a cor da toalha de mesa, tenha em consideração a temática da ocasião que será celebrada. O branco é um clássico que permitirá brincar com outras cores, seja dos guardanapos, seja dos copos ou dos demais detalhes.

– Se você pretende utilizar louça com motivos natalinos, escolha uma toalha lisa e vice-versa, se não, o resultado será uma mesa com decoração exagerada e nada elegante.

– Certifique-se que a toalha é adequada às dimensões da sua mesa. Escolha a que deixe de 25 a 30 cm de tecido para cada lado. Uma toalha curta, que ainda por cima revela o seu resguardo de mesa, pode estragar a mais bela das decorações. Já uma toalha muito cumprida pode causar acidentes e levar tudo o que há na mesa para o chão em apenas alguns segundos!

2 – Escolha dos guardanapos

– Prefira guardanapos de pano. Assim poderá fazer contraste ou combinar as cores ou tecido com a toalha. Por exemplo: Se for utilizar uma toalha verde, utilize guardanapos da mesma cor, ou então vermelhos ou brancos.

– Se você preferir guardanapos de papel, envolva-os em uma fita para dar um toque de glamour. Só tenha cuidado para não apertar muito e amassá-los.

3- Louças

– Se optar por uma toalha branca, utilize louça colorida para dar um contraste de tom. Procure sempre alinhar as cores de acordo com o tom da decoração que escolheu para o resto da casa.

– A louça branca é uma excelente opção, pois combina com qualquer tom que você tenha escolhido para a toalha ou para a decoração como um todo. Caso seu aparelho de jantar possua detalhes dourados ou prateados, utilize castiçais para combinar e dar um toque sofisticado.

4 – Copos e taças

– Dê preferência a taças, já que este é um momento especial.

– Se a mesa tiver muitos elementos decorativos, dê preferências a copos ou taças simples e incolores. Mas se for o contrário, e a mesa tiver uma decoração mais simples, dê um up utilizando copos ou taças com detalhes e cores.

5 – Velas, flores e castiçais

– Evite castiçais altos para não atrapalhar a interação entre os convidados.

– Como é um momento de refeição, escolha velas inodoras, aquelas não possuem perfume.

– Assim como nos casos anteriores, combine a cor da vela com os demais itens da decoração. Se a decoração for simples, use velas e castiçais trabalhados.

6- Centro de flores ou frutas

– Caso você prefira um centro de flores, prefira as naturais e sem perfume que, além da beleza, não vão interferir no aroma da comida.

– Arranjos de centro de mesa com frutas, frutos secos e pinhas também fazem sucesso.

Dica: É importante ter em mente que uma mesa elegante não é sinônimo de mesa muito cheia. Os brilhos não são dados pelo dourado, mas sim pelos tons de prata e por elementos de vidro ou cristal.

Decorar a casa para receber os amigos e familiares para o Natal é um grande momento e para nada sair errado, planeje-se com antecedência e também faça todas as compras antes da véspera do Natal.

2 ideias sobre “Como Decorar a Mesa de Natal e ter uma festa incrível

  1. Anonymous

    hiiiiiiiiiiii!! ki loucura fiquei fascinada com tantas ideias obrigada nunca vi tanta criatividade ,só tenho a aprender muito beijos ameiiiii tudooooooooo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *