Como montar o convite para a ceia de natal?

Convites inspirados para a sua ceia de Natal

Reunir muitos amigos e toda a família para a noite de Natal é sempre um momento especial e marcante. Mas antes mesmo de a festa começar você pode criar o clima e instigar a ansiedade de seus convidados ao enviar um convite personalizado. Afinal, o convite é a primeira impressão que fica para seus convidados de como será a ceia de Natal.

Assim, no lugar de apenas fazer uma ligação por telefone ou enviar uma mensagem por e-mail, distribua convites a todos.

Se deixou para fazer isso na última hora e está sem tempo aproveite a comodidade de comprar convites já prontos. Você pode aproveitar para divulgar o tema da sua festa, se não for fazer uma ceia tradicional.

Mas, se você é organizada e se planejou com antecedência, conseguirá confeccionar pessoalmente o seu convite de forma personalizada.

Para dar um toque especial, a dica é utilizar uma foto da festa do ano passado como capa do convite. Outra dica é aproveitar a criatividade e talento do seu filho ou de alguma criança da família para colocar um desenho de árvore de Natal ou presépio no convite. Nesses dois casos, digitaliza com um scanner a foto ou desenho para o computador e imprima em papel cartão.

Você também pode surpreender e colocar junto ao convite um CD customizado com músicas de Natal ou outro tipo de música que combine com o tema da festa. O CD pode até mesmo ser o próprio convite! Basta que você escreva os detalhes da festa na etiqueta ou capa do CD (prefira as capas transparentes onde você poderá encaixar um papel de espessura mais grossa que um sulfite com os dados da festa).

Não tem tempo nem talento para fazer os convites? Há uma infinidade de modelos gratuitos na internet que podem ser impressos gratuitamente. Basta escolher aquele que mais combine com a sua festa.

Você também pode comprar cartões bonitos em branco e escrever um convite a mão com tinta preta. É uma maneira elegante e pessoal de anunciar sua festa.

O modelo ideal do convite da sua festa vai depender primordialmente do tipo de festa que você vai promover. Pense nisso!

Veja outras dicas:

-Comece fazendo uma lista de convidados. Para definir quantos convites fazer, lembre-se de contar os casais e famílias como um convite somente. Envie apenas um convite por família (por casa).

– Se for imprimir em gráfica, verifique o prazo de entrega e faça o pedido com antecedência.

– Lembre-se de que leva algum tempo para que os convites sejam impressos e fiquem prontos (algumas vezes dentro de 2 a 3 semanas) e mais uma ou duas semanas para endereçar todos os envelopes. O endereço do remetente deve ser impresso (a não ser que você goste de repetir 500 vezes a mesma coisa) e tenha o cuidado de ter a mesma caligrafia em todos os convites.

– Se preferir fazer os convites em casa, escolha frases e palavras já tradicionais. Se tiver facilidade para redação, pode também se inspirar e escrever com suas próprias palavras.

– Se for entregar pessoalmente cada convite, coloque no envelope apenas o sobrenome da Família onde deve constar o destinatário. Por exemplo:À Família Souza. Caso o convite seja individual, escreva o nome e último sobrenome. Exemplo: À Maria Paula Carvalho.

– Peça para ao menos 2 outras pessoas ler e conferir os convites. Não conte consigo mesma como a única pessoa para conferir pois se você já tem tudo memorizado é provável que escape algum erro gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *