Aprenda como fazer a Decoração de Natal perfeita

A decoração natalina é o ponto mais alto de uma festa. Seja apenas para um número pequeno de pessoas ou para uma multidão os enfeites e toda a organização da decoração contribuem para que sua ceia seja relembrada todos os anos.

Dicas para a Decoração de natal

Então iremos lhe dar algumas dicas de detalhes que podem fazer toda a diferença em sua decoração. Para o inicio já vamos para o item mais importante, a árvore de natal. O que todos esperam ansiosamente para ver, mas, você não precisa manter apenas o de sempre, convencional. Você pode elaborar suas pequenas peças caseiras, o que dá um toque rústico e familiar.

Uma dica para fazer enfeites é comprar bolas natalinas de cores lisas e cola colorida, de preferência com glitter e enfeitá-las ao seu gosto. Como os tubos de cola colorida já vêm equipados com um bico que facilita a sua aplicação em forma de desenhos tudo é mais fácil. Para fazer seus desenhos pendure a fita da bola num ponto fixo e comece a decoração, tome cuidado para borrar.

Outro material muito legal para ser utilizado na confecção de seus próprios enfeites de natal é o feltro. Para fazer lindos anjinhos ou sininhos de feltro você só precisa de agulhas, feltro variado e fazer o desenho de seus moldes num papel. Depois de criar os desenhos dos moldes recorte-os no feltro, se desejar fazer com enchimento faça duas vezes o corte do molde. Se for encher com algodão sintético comece a costurar e quando só sobrar uma fresta aberta comece a por o enchimento. O último passo é terminar de fechar e acrescentar a fita para pendurar na árvore.

Mas, se você não tem dons manuais não precisa se preocupar tem outros tipos de enfeites decorativos que exigem bem menos de você, mas, nem por isso são manos bonitos e interessantes. Uma ideia, ainda com feltro, é comprar um pedaço razoavelmente grande vermelho. Você fará o saco do papai noel para pendurar em sua parede.

É bem simples e fica muito bonito. Basta você dobrar o feltro em dois criando o saco. Você poderá costurar os dois lados se assim o desejar, mas, não é de todo necessário. Depois você deve criar um lindo laço de fita para amarrar o saco. A dica é por baixo da fita você prender a boca do saco com durex e escondê-lo com o laçarote. Pode colocar um enchimento no saco antes de fechá-lo, mas, também é opcional.

Para fechar com chave de ouro pegue as bolinhas e enfeites sobressalentes de sua árvore de natal e prenda no saco, pode ser com uma costura rápida. Você poderá colocar este saco preso a sua parede ou então debaixo da árvore. Se quiser criar um saco desses para encher de presentes na noite de natal também fica muito legal.

E para ter uma composição harmoniosa você pode fazer o seguinte escolher uma cor para ser a principal de toda a decoração, pode ser vermelho, branco ou até verde. O importante é trabalhar com as ideias todas convergindo para esta cor. Mas, não deixe de manter sempre o colorido e alegre do natal.

Resumindo, para decorar você pode usar os itens abaixo:

  • bolas de natal
  • anjinhos
  • fitas e laços
  • estrela
  • luzes pisca pisca
  • tapete para esconder a base da árvore artificial
  • feltro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *