Decoração de Natal, por onde começar?

Tradicionalmente, a decoração de natal deve ser feita no primeiro domingo após o dia 30 de Novembro, que simboliza o início do Advento, data cristã que simboliza a preparação para o Nascimento de Jesus.

Antes de sair comprando um monte de coisas para a decoração de Natal, você precisa de algum planejamento, assim a chance de tudo dar certo e ficar bonito e harmonioso é muito maior.

Seus espaço

Planeje previamente onde você vai colocar sua Árvore de Natal e os enfeites. Veja algumas dicas bem básicas mas importantes:

Verifique o tamanho da árvore que você vai querer, tanto na largura como na altura, não adianta nada uma árvore pequena de mais que será desproporcional nem algo grande de mais que vai matar a funcionalidade da sua casa.

O Natal é uma época que recebemos muita gente em casa, e você não vai querer ninguém trombando com os galhos ou tropeçando pela casa, quer?

Árvore Natural ou Artificial

Essa sempre é uma dúvida pertinente, e apesar das árvores naturais terem seu charme, muitas vezes o cuidado e manutenção necessários fazem com que as pessoas escolham as árvores artificiais.

Basicamente é uma escolha pessoal, e as duas tem seus prós e contras. A árvore artificial é mais cara mas pode ser reutilizada, mas você precisa ter espaço em casa para guardá-la, enquanto a árvore de Natal natural provavelmente não sobreviverá posteriormente ao Natal, e será descartada.

Como montar a árvore de natal?

Cantinhos da Casa

Você pode decorar os cantinhos da sua casa com enfeites natalinos como velas, pelúcias, guirlandas na porta da frente e muitas outras ideias. É importante não exagerar, e por mais que você goste do clima de natal, no quarto é melhor evitar pelo menos as luzes pisca-pisca.

Enfeites natalinos

Os enfeites natalinos podem ser feitos dos mais diversos materiais:

  • vidro
  • plástico
  • resinas
  • EVA
  • Feltro
  • Artesanais dos mais diversos tipos de materiais
  • reciclados

Tente seguir uma linha única de enfeites, se você misturar um pouco de tudo, vai virar uma grande confusão.

O que você deve ficar atento em relação aos enfeites diz respeito principalmente às crianças. Se você tem crianças em casa, é legal ter enfeites mais resistentes e evitar vidro e qualquer outra coisa perigosa.

O tamanho dos enfeites também é importante, para que as crianças menores não coloquem nada na boca, provocando acidentes.

Essas são apenas algumas dicas básicas para você montar a sua árvore de natal, mas para saber mais é só navegar em nosso site que contém mais dicas e informações importantes para o seu Natal seu mais perfeito de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *