luzes-de-natal-3

Dúvidas mais Comuns sobre a Decoração de Natal

Vai decorar a casa ou o apartamento neste natal? Então antes de começar a comprar decorações de natal, confira essas dicas.

Quais enfeites posso usar na decoração?

Independente de quanto se irá investir, ou de como serão as festividades, existem alguns items que são indispensáveis para toda e qualquer decoração que se diga digna de Natal. Pode ser desde as simples bolinhas das árvores, até a mais complexa montagem de iluminação natalina, mas a decoração é indispensável.

As mais comuns, obviamente são as famosas e coloridas bolinhas que foram citadas anteriormente, podem ser pequenas, médias ou grandes, com uma infinidade de cores diferentes, e o melhor de tudo é que são tão básicas que tornam-se extremamente fáceis de serem encontradas à venda em qualquer tipo de estabelecimento que disponha desse tipo de produto, e existem nos mais variados valores.

Coroas de Natal também são uma ótima opção para quem quer uma decoração bonita, mas ao mesmo tempo não quer fugir dos padrões básicos. Luzes no jardim nunca saem de moda, se a sua casa possui um jardim, abuse deste recurso. Para explorar um pouco melhor a decoração externa, é interessante colocar um Papai Noel sobre o telhado, renas e presépios também tornam a decoração bem viva.

Anjinhos de natal também são bastante utilizados para a decoração de natal, podem ser colocados na porta de casa, para decorar a árvore de natal, na montagem das guirlandas e em outros elementos da decoração natalina. Você pode aprender a montar lindos anjinhos de natal com o artigo que já mostramos aqui.

Estrelas, são famosas pois simbolizam os três Reis Magos, guiados por elas. Como este enfeite é cheio de simbologia, não pode ser esquecidos no topo da árvore e podem ser colocados nas coroas, sozinhas, em cantos variados da casa e até mesmo em pés de meia. E falando em pés de meia, estes são outros items curiosos para se ter em sua decoração, já que são muito utilizados por crianças na expectativa de ganhar algum presente, mas também podem ser colocados como enfeites. Velas e sinos são os menos comum, no geral são mais utilizados por pessoas religiosas, mas ainda hoje prevalecem como um dos grandes atrativos para decoração natalina.

As luzes, pisca-pisca e afins, são tão famosos quanto as bolas, mas estas são as responsáveis pelo que chamamos de magia do Natal. A moda agora são as luzes de led, são economicas e muito brilhantes.

Milhões de unidades destas são vendidas ao redor do mundo nesse período, e muitas pessoas conseguem criar verdadeiros show de magia com elas, são o item essencial para fechar sua decoração com chave de ouro.

Quando montar e desmontar a Árvore de Natal? E os outros Enfeites?

Muitas pessoas costumam questionar quando seria a data ideal para montar e desmontar os ornamentos natalinos. A data pode variar muito dependendo da região ou país em que se situa, mas aqui no Brasil, geralmente montamos nossa árvore de Natal no dia 30 de novembro, que marca o início do tempo do advento para a Igreja Católica.

Quando se trata de presépios a história não varia muito, pode vir a ser montado no mesmo período em que a árvore, mas com algumas leves diferenças. Pouco a pouco monta-se a gruta, para em seguida colocarmos os animais e os pastores, mas Maria, José e o menino Jesus, só devem fazer parte do presépio quando estiver mais próximo do Natal.

É interessante que essa montagem seja feita em casa, de preferência por crianças, para que elas entendam o real sentido do Natal.

E quando posso desmontar a Árvore Natalina?

Já para desmontar toda essa decoração, é mais costumeiro que o façamos dia 06 de janeiro, que é o Dia de Reis, isso tanto para o presépio quanto para a árvore e possíveis outras decorações diversas. Nesse dia, segundo a história, diz-se que três Reis Magos sábios, encontram o menino Jesus e o revelam para o resto do mundo. Daí então, finaliza-se o Natal e temos início ao tempo comum para a igreja.

Deixe uma resposta...