Dicas para Passar o Natal na Praia

Para quem está pensando em viajar nas festas de Natal e fim de ano, são necessários alguns cuidados básicos de segurança e dicas para que tudo corra bem.

natal-praia

Antes de mais nada, você precisa saber que não é só você que vai ter a mesma grande idéia ter um grande final de ano na praia. E para que tudo corra bem, você precisa se planejar.

Para os que já possuem um imóvel no litoral, onde dormir e passar as noites não é problema, mas para quem precisa alugar uma casa ou apartamento na praia, é bom correr, pois os imóveis são alugados meses antes nos locais mais privilegiados da praia.

Dica para alugar casa de praia no natal

Infelizmente, nesta época também acontecem diversos golpes, de pessoas que alugam imóveis de mentira, com anúncios falsos em jornais e na internet, então você precisa se prevenir de algumas formas:

  • prefira corretoras de imóveis à particulares
  • dê preferência para indicações de amigos e parentes
  • peça ao locador referências de pessoas que já alugaram o imóvel antes
  • use bons sites para pesquisar os imóveis antes de alugar
  • desconfie de preços baratos de mais
  • não pague 100% antecipado
  • Seguindo essas dicas básicas, você não terá problemas para alugar a sua casa ou apartamento na praia, e terá um fim de ano dos sonhos.
  • Segurança

Mesmo saindo dos grandes centros, sempre nos deparamos com problemas de segurança, então quando estiver na praia, evite deixar celulares, bolsas e carteiras à vista. E sempre tente deixar alguém junto aos seus objetos.

E para as crianças, nos dias de praia muito cheios, você precisa colocar uma etiqueta de identificação neles. Em algumas praias, os salva-vidas ou guarda-vidas, possuem pulseiras próprias para escrever o nome e telefone dos responsáveis.

Você também precisa orientar bem as crianças sobre a segurança dentro da água, para não acontecer nenhum acidente e estragar a sua festa de natal. Casos recentes de acidentes com jetski e barcos também devem chamar a sua atenção. Se perceber esse tipo de veículo na água, tire as crianças de perto e fique atento. Se necessário, chame a polícia se achar que o comportamento do condutor é perigoso.

Revisão no veículo

Quem quer ficar com carro quebrado na estrada bem nas festas de natal?

Fazer a revisão correta do veículo é mais do que necessária, principalmente antes de pegar a estrada. Cheque os pneus e estepe, ferramentas para trocar pneu, óleo, luzes do carro, água do radiador, limpadores de parabrisa ou palhetas.

Não pegue a estrada se seus documentos estiverem irregulares e muito menos se beber alguma bebida alcoólica, as fiscalizações aumentam muito nesta época para prevenir acidentes.

Comidas e Alimentos

Você tem três opções para se alimentar:

  • levar toda a comida da ceia de natal
  • comprar a comida quando chegar à praia em mercados
  • sair para comer

As três opções tem suas vantagens e desvantagens, e o que vai definir isso é seu orçamento para as festas de natal e final de ano.

Nos restaurantes, verifique a necessidade de reserva de mesas, pois os mais tradicionais costumas ficar lotados.

Finanças

Não adianta passar um super natal e uma festa de final de ano perfeita e depois acabar com o crédito no cartão e cheio de cheques sem fundo certo? Então antes de planejar o seu final de ano na praia, faça uma planilha com todos os custos que esse passeio vai envolver. E se precisar da nossa ajuda, veja algumas dicas de como ganhar dinheiro extra no natal.

E por enquanto é só, se tiver mais dicas para passar o natal e final de ano na praia, pode nos enviar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *