Dicas para Economizar no Natal e não perder o melhor da Festa

O natal é sinônimo de muito gasto e falta de organização nas suas finanças. Para quem recebe o décimo – terceiro e vê tudo indo embora numa compra astronômica do mercado é um pouco frustrante. Então seguem algumas dicas para você conseguir economizar neste natal.

Dicas de ouro na hora de economizar na ceia de natal.

Primeiro busque sempre fazer uma lista com antecedência de tudo, mas, tudo mesmo que será necessário. Depois, reveja esta lista e comece a pensar se tudo isso é realmente necessário, pode acontecer de você cortar alguns itens que na realidade não farão falta. Com a lista em mãos é hora de pesquisar qual é o supermercado que oferece os produtos com os melhores preços, tente ir naquele que tem mais opções de preços bons. Não vá a mercados que te oferecem apenas um ou outro produto por preços mais em conta.

Quando chegar ao mercado procure tudo calmamente e faça uma comparação entre marcas. Sempre tenha em mente aquela famosa relação custo benefício, isso por que comprar marcas não tão famosas e mais baratas pode acabar saindo mais caro se você não tiver qualidade no que está usando.

Outra dica é ter uma lista de gastos que serão necessários para suas festas e os gastos com dividas antigas. Sempre pense nos gastos que já tem antes e sair se endividando mais ainda. Ter como quitar as suas dividas é sempre muito importante, então não se deixe levar pelo espírito gastador do fim de ano e tenha como quitar suas dividas primeiro.

Quando passamos para a economia da ceia para a economia nos presentes então temos que começar a pensar de forma racional, mas, com uma pitada emocional. Isso por que isso inclui economizar com presentes de pessoas queridas. Temos que pensar que se decidíssemos gastar fortunas com todos nunca conseguiríamos arcar com tudo. Por isso estipule um valor máximo para gastar com cada presente.

Se sua família é do tipo muito grande comece a pensar seriamente em fazer algum tipo de amigo secreto. Assim todos serão presenteados e você não precisará gastar muito para que todos fiquem felizes.

Um ponto também muito importante que pode acabar acarretando em gastos extras no natal é o fato de deixar as compras para muito em cima da data do natal, não faça isso por dois motivos muito sérios. Primeiro você precisa ter a consciência de que se for bem em cima da hora terá uma grande fila a enfrentar e o segundo motivo é que os preços estarão bastante altos, isso por que os lojistas sabem que nessas condições o consumidor está disposto a pagar mais pelos produtos. Sem contar que as coisas realmente boas já se acabaram. Os brinquedos principalmente.

Para que tudo saia de acordo com o planejado procure ser organizado isso além de facilitar muito também contribui para que você consiga economizar. Para ter uma boa festa de natal não é necessário gastar muito. Então comece agora mesmo a fazer a sua lista e se preparar para viver momentos inesquecíveis no natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *