Enfeites de Natal – Como Guardar?

Como guardar os enfeites de natal depois da festa

Quando chega o dia 6 de janeiro, dia de Reis, diz a tradição que devemos desmontar a decoração. Mas, nessa hora nunca nos lembramos de como foi difícil montar a árvore e encontrar todos os enfeites que estavam guardados. O que acontece é que no dia 6 muitas pessoas já voltaram a sua rotina de trabalho e não tem muito tempo para guardar tudo. Além do mais montar a árvore é sempre muito mais divertido que desmonta-la.

Para que seus enfeites e árvore não se estraguem durante o ano enquanto aguardam a nova noite feliz seguem algumas dicas de armazenamento. Primeiro devemos ter algumas coisas em mãos na hora de desmontar a arvore. Sempre guarde a caixa da árvore de natal e de preferência em bom estado.

Outra coisa muito importante é sempre ter caixas para guardar os enfeites, como por exemplo, bolas, pisca pisca, enfim tudo que está pendurado na árvore. Tenha sacos plásticos também que serão bem úteis.

Comece pelos enfeites, é interessante armazenar as bolinhas todas juntas, os anjinhos todos juntos e assim por diante. Essa organização vai ajudar muito na hora de montar a arvore para o próximo natal. Identifique as caixas com ma fita e com o nome do que está guardado nela.

Os enfeites que ficam fora da arvore como o presépio, os papais noeis que tocam musica, os pisca pisca que estão pela casa, enfim tudo que está fora da arvore também precisa ter sua própria caixa.De preferência identificada também. Se houver enfeites que sejam frágeis e que possam quebrar o ideal é enrolá-los em papel jornal.

Os pisca pisca exigem um cuidado a mais, isso por que se mal armazenados podem queimar algumas lâmpadas e quando uma queima adeus para as outras. Então mantenha uma caixinha separada para eles também. Separe todos os pisca pisca diferentes, assim vai evitar enroscos e embaraçados desnecessários.

E agora chegamos a temível árvore de natal. Depois que ela estiver sem nada você deve começar a desmontá-la. Na grande maioria as arvores, até as maiores, são projetadas para poderem ser amassadas, o que quer dizer que você pode contrair os galhos e assim ela vai ficar mais magrinha. Leia as instruções na caixa. Algumas podem exigir que você retire alguns galhos. O corpo central da árvore deve ser colocado dentro da caixa, aquela que você guardar quando compra uma arvore de natal.

O lugar onde você vai guardar essas caixas também é crucial, por mais que seja complicado não deixar num lugar que não seja todo poeirento e escondido tente escolher um local que seja arejado e com o mínimo de pó possível.

Sempre que puder durante o ano passe um paninho nem que seja por cima das caixas mesmo. Evite acúmulos de pó, assim na hora de mexer de novo nessas caixas não vai ter nenhum ataque de espirros.

Quando o natal chegar de novo e você achar bem mais fácil localizar tudo e montar a sua bela arvore você ficará muito feliz consigo mesmo por ter guardado tão direitinho tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *