Você conhece a História do Natal?

Conheça mais sobre a história do Natal

O Natal comemora o nascimento de Cristo, é um feriado católico e é celebrado no dia 25 de Dezembro. Jesus era um homem simples de família humilde. Seu pai, era carpinteiro e sua mãe dona de casa.

Eles viviam uma vida normal, até Jesus receber seu dom, se tornar Cristo, e sair ajudando pessoas necessitadas por todos os cantos. Pouco depois, ele escolheu 12 Apóstolos (André, Bartolomeu, Filipe, João, Judas Iscariotes, Judas Tadeu, Mateus, Pedro, Simão, Tiago, Tiago e Tomé) para ajudá-lo nesta missão infinita, dividindo com cada um deles, seus planos e conhecimentos, durante todo o período em que permaneceu entre nós mortais.

Após intenso trabalho, Jesus começou a chamar atenção e suas ações enfureceu os religiosos e poderosos, eles precisavam de um meio de tirá-lo do caminho, então sacerdotes induziram Judas a dizer onde Jesus estava, jurando que não o fariam mal, apenas o enviariam para a prisão durante a Páscoa Judaica.

Em troca das informações, o pagaram 30 moedas de prata, o mesmo valor de um escravo na época. Mas eles mentiram e crucificaram Jesus, alegando que ele causava alvoroço, incitava pessoas a não pagar impostos e até mesmo de insinuar ser o filho de Deus.

Jesus deu sua vida em troca de salvação para a humanidade, mesmo sabendo que foi traído por um de seus discípulos, Judas. De acordo com a igreja católica, Jesus ressuscitou sete dias após sua crucificação, no domingo. Este evento é conhecido como Páscoa, e não recebe a atenção devida.

Por séculos, acreditamos ser esta a única explicação para esta estória, mas recentemente, mais e mais pessoas vem questionando a veracidade desta estória. Não que eles não acreditem em Cristo, mas estas pessoas tem um diferente ponto de vista. Muitos estudiosos acreditam que os Romanos tiraram proveito de uma festa pagã para Cristianizar a data, celebrando o nascimento de Cristo pela primeira vez no ano de 354.

Esta festa, chamada de “Natalis Solis Invicti” (Nascimento do Sol Invencível), era uma homenagem ao Deus Persa Mitra, popular na Roma. As celebrações eram no solstício de inverno, durante o dia mais curto do ano. O solstício de inverno, no hemisfério norte, não tem data fixa.

Normalmente é próximo ao dia 22 de Dezembro, mas pode ser entre o dia 22 e o 25, e é por isso que algumas pessoas acreditam que o Natal é um evento mais comercial do que a comemoração do nascimento de Cristo em sí. Independente de qual é a opção verdadeira, nós todos sabemos que o Natal é um momento altruísta, cheio de felicidade e sonhos, com momentos únicos e inesquecíveis para toda a família, amigos e afins.

Você já conhecia em profundidade a história do Natal? Conhece outra história? Deixe seu comentário!

Uma ideia sobre “Você conhece a História do Natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *