Faça como os Profissionais: Montagem da Árvore de Natal

Dicas para montar sua árvore de Natal

A árvore de Natal é dos grandes símbolos do período natalino. Ela simboliza, segundo a tradição da Igreja Católica, a vida. Mas, com a chegada do fim de ano cresce a expectativa para a realização das festas e comemorações é comum haver sempre aquela dúvida: Qual é o dia adequado para montar a árvore de Natal?

De acordo com os preceitos da Igreja Católica, a árvore deve começar a ser montada no dia de 30 de novembro. É nesta data que se inicia o tempo do advento para a Igreja.

Para eles, a árvore não deve ser montada toda de uma vez em um só dia: o ideal é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante todas as quatro semanas do advento, que é, para os católicos, tempo de preparação para o nascimento de Jesus Cristo.

Mas, se você está sem tempo ou se já tem a tradição de separar um dia na agenda em meio a tanta correria da época festiva para montar a sua árvore, saiba que especialistas no assunto tem muitas dicas que te ajudarão nesta tarefa.

Confira o passo a passo para montar a árvore de Natal:

1- Monte a árvore de Natal de preferência, no seu lugar definitivo. Aquele espaço privilegiado na sua casa onde poderá reunir a família para a troca de presentes. É importante verificar se há uma tomada por perto para ligar o pisca-pisca.

2- Instale as luzes na árvore. Escolha pisca-pisca de marcas confiáveis e que tenham garantia de segurança. Para facilitar, vá colocando as luzes de baixo para cima, preenchendo todos espaços. O pisca-pisca é indispensável para deixar sua árvore mais encantadora, pois traz aquela magia do Natal e ainda deixa as crianças fascinadas.

3- Em seguida, coloque as bolinhas. Elas representam a fartura e estão disponíveis no mercado em várias cores, temas e tamanhos.

4- A dica é colocar os enfeites de baixo para cima. Espalhe artigos por todos os lados e, depois, preencha os espaços vazios.

5- Para dar um toque especial, coloque laços com as cores tradicionais do Natal, misturando-os com as bolas e os demais enfeites.

6- No alto da árvore, procure colocar um enfeite mais imponente e que chame a atenção. Há vários tipos de topo de árvore disponíveis no mercado. Os mais comuns são estrelas que simbolizam a Estrela de Belém que guiou os três Reis Magos até a manjedoura onde nasceu o menino Jesus.
Dicas

A dica principal dos especialistas é não confundir o Natal com o carnaval. Evite uma mistura exagerada de cores e dê preferência às cores já tradicionais dessa época. O uso de dourado em conjunto com verde e vermelho nunca sai de moda.

Após terminar a montagem da árvore, observe a árvore a uma distância de aproximadamente três metros. Confira se há espaços vazios e harmonia na colocação dos arranjos. Lembre-se também de verificar se os enfeites estão bem presos à árvore.

Se você tem crianças em casa. Dê preferência a luzes que sejam coloridas e que pisquem. Já em casas em que há apenas adultos, o indicado é utilizar as luzes brancas e estáticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *