Conheça a Toda a Beleza do Natal em Gramado

Natal em Gramado

Nos meses de novembro e dezembro Gramado, no Rio Grande do Sul, se transforma. O famoso Natal Luz, maior evento natalino do país, atrai milhares de turistas para celebrar a data de uma maneira emocionante. Cerca de duas mil pessoas trabalham todos os anos para pôr a festa em prática.

Todos os enfeites expostos nas ruas de Gramado durante o Natal Luz são produzidos por um mutirão, formado por moradores da cidade. Tempo, dedicação, amor ao Natal e a vontade de manter a cidade como o destino preferido de milhares de turistas durante esta época são os pré-requisitos para ser voluntário da preparação do Natal Luz.

Ente as principais atrações estão o Nativitaten, o Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal. Mas há diversas outras opções, que atendem a todos os tipos de público. Há algumas, inclusive, gratuitas. Só a decoração e as luzes que enfeitam a cidade já são atrativos à parte.

O Nativitaten reconta a origem do Natal, desde a criação do mundo, passando pela perdição da humanidade em pecados até a salvação com o nascimento do Menino Jesus. Tudo com muita perfeição, especialmente pensado para atingir a emoção de todos os visitantes.

Já o Grande Desfile de Natal é feito nas ruas da cidade e a cada ano o número de pessoas que desfilam aumenta deixando a festa cada vez mais bonita. Contudo, a principal atração do Desfile continua sendo o trenó do Papai Noel, que juntamente com o resto do cortejo traz o espírito mágico natalino com os enfeites, sons, fantasias, luzes e os fogos.

A Fantástica Fábrica de Natal é um teatro que conta a história de um menino que sonha conhecer a fábrica do Papai Noel e quando adormece é deixado por um anjo na oficina do Bom Velhinho. Quando acorda, o garoto conhece duendes, gnomos, bailarinas, soldadinhos de chumbo, bonecos e marionetes. Personagens do imaginário infantil ganham vida e interagem com ele. De repente, Papai Noel desce pela chaminé, o abraça e os dois entram no trenó enquanto os ajudantes o carregam com os presentes. O espetáculo emociona o público quando bailarinas vestidas de renas se conectam ao trenó, que levanta vôo enquanto a neve cobre o palco e a platéia.

Os três espetáculos acontecem diversas vezes durante os dois meses do Natal Luz. Escolha um dia de sua preferência consultando a programação no site oficial www.natalluzdegramado.com.br.

Luzes de Natal em Gramado

O Natal Luz de Gramado é um dos mais famosos do Brasil, a cidade se enche de luzes de natal em meados de novembro e recebe visitas de turistas de todo o país. Considerada cidade símbolo do natal, Gramado, além das luzes de natal, possui grande rede de hotéis e é um destino tambem muito procurado no inverno por suas baixas temperaturas.

Para garantir a cemoração de Natal em Gramado, é ideal que você reserve seu hotel com antecedência, pois a lotação dos hotéis é de 100% para ver os pisca pisca de natal.

Veja um vídeo mostrando como é incrível as Luzes de Natal em Gramado.

Visite a Serra Gaúcha e confira as Luzes de Natal de Gramado e todas as belezas naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *