Saiba mais sobre o Natal em outros paises

Os pratos de natal de vários países

O natal é bastante lembrado no que concerne a bela mesa da ceia e a comida deliciosa que é servida. Porém, os outros países possuem gostos bem diferentes para a culinária natalina que o Brasil e para quem tem curiosidade de conhecer essas diferenças e quem sabe colocá-las na sua mesa segue um apanhado geral sobre as mesas de natal de vários países.

A ceia de natal brasileira pode ser bastante variada de uma região para outra devido ao fato de que nosso país é bastante extenso. Em geral temos algum tipo de carne vermelha e uma ave na mesa. Há também pratos clássicos como a rabada e o panettone. É difícil imaginar uma ceia sem esse tipo de alimentos, mas em muitos países a carne não é presença constante.

A ceia da Polônia se inicia no dia 24 de dezembro assim que surge a primeira estrela no céu. O mais incrível dessa ceia é que não há carne vermelha e sim o consumo de peixes que são acompanhados com vinho branco. Há também sopa de cogumelos, pão, vários tipos de doces e o principal deles a torta de sementes de papoula. Os doces de mel também são bastante populares nessa época do ano.

A ceia de natal francesa é especialmente reconhecida em todo o mundo devido é claro a sua grande diversidade de pratos deliciosamente sofisticados. Cada região desse país possui um prato em particular em destaque. Vamos começar pela Acácia que tem como o prato principal o ganso preparado de uma maneira magistral.

Para os moradores da região de Bargum o prato principal é o Peru com nozes que além de delicioso é bastante sofisticado. Em Paris a ceia é composta por ostras e faie gras mais elegante e delicioso que isso impossível. A França também tem vários pratos com molhos brancos, ervilhas e grãos que são presença constante na mesa de natal todos os anos.

O nosso país amigo Portugal tem como alimento principal da ceia o bacalhau com batatas e também o peru recheado o que deixa a mesa muito mais charmosa e bonita. Os alemães preferem uma ceia com bastante carne de porco seja em enchidos, chouriços, salsichas e muitos outros com base em carne suína.

A ceia mais interessante até aqui é a italiana com as maravilhosas massas que fazem desse país um sucesso mundial. Mas, não pode deixar de te também o peru de natal e um belo vinho tinto. Nos Estados Unidos a ceia é composta do peru de natal e também da rabanada que faz a verdadeira alegria das crianças.

Podemos perceber que algumas coisas a ceia brasileira tem em comum com a ceia de outros países, mas com certeza a nossa alegria é única e especial. Talvez seja interessante procurar misturar um pouco as tradições de vários países a mesa. As ostras parisienses são uma tentação e tanto. Mas, não se empolgue e pule fora do regime mais cedo. Aproveite uma das melhores coisas da noite de natal a bela ceia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *