Conheça o Natal Mágico em Foz do Iguacu

Foz do Iguaçu no Paraná é o lar da maior Hidrelétrica do Brasil, a Itaipu. Sendo desta forma o natal não passaria no escuro. Com a presença da Hidrelétrica e as Cataratas do Iguaçu sendo um ponto turístico tão importante torna-se quase uma obrigação apresentar um espetáculo de natal à altura.

O Natal nas Cataratas do Iguaçu

O que se pode esperar dos natais em Itaipu é muita grandiosidade e muita iluminação. No ano de 2010, por exemplo, foi desenvolvido, pela Itaipu e empresas parceiras, um trenó que era puxado por uma espécie de veiculo elétrico. Este trenó movimentou a cidade. Mas, já uma tradição este tipo de evento para quem convive de perto com uma beleza natural tão incrível.

O trenó teve direito até mesmo a Papai Noel que saiu passeando e conhecendo os moradores e visitantes da cidade. Imagine que mágico ver Papai Noel em seu trenó circulando pela cidade. Tudo no mais perfeito clima de natal.

Além, disso todos os anos um show de luzes é especialmente preparado para Itaipu, assim quem visita Foz pode aproveitar e ver um show incrível. Os fogos são uma parte importante de todo o espetáculo durando vários minutos, nada como admirar este show pirotécnico. Normalmente, a quantidade de energia empregada nestes espetáculos poderia, perfeitamente, iluminar 7.200 casas. É muita coisa e é muito lindo.

A tradição é ter um espetáculo na cidade, um roteiro natalino com apresentações ao longo de um trajeto já pré-definido e muita, mas, muita tecnologia no natal iluminado de Foz do Iguaçu. Mas, para quem pensa que não envolvimento das pessoas cidades está enganado, pois, há apresentações com as crianças das escolas publicas e muitas outras possibilidades.

A arvore de natal, o símbolo máximo dessa data, não foi esquecida, estava simbolizada através de exemplares de 10 metros de altura espalhadas pela cidade, os pontos mais importantes tinham sua própria arvore. Nenhum detalhe é deixado de lado, a ideia deste evento promovido em Foz é que a cidade toda faça parte do grande espetáculo, então em todos os lugares para onde você vá haverá símbolos ou decoração de natal. Sem contar como os vários pontos turísticos são incluídos no trajeto das apresentações. A beleza combinada com toda essa tecnologia e boa vontade da cidade é que torna os espetáculos realizados todo os anos tão mágicos.

O que mais chamou a atenção no ultimo natal de Foz de Iguaçu foi o fato de todo o evento ter sido feito pela cidade toda. O que significa que este evento foi grandioso por que as pessoas da cidade se uniram para transformar a magia em realidade. A ideia era criar um super espetáculo que atraísse muitos turistas para a cidade. E deu certo, pois, foi uma época de natal memorável.

Ninguém pode imaginar o que Foz do Iguaçu reserva para o próximo natal o que já se pode esperar é que seja algo grandioso como sempre. Se você tiver a oportunidade de visitar a cidade nesta época do ano não perca a chance sem contar na beleza de visitar o Parque Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *