Fique por dentro do Natal nos Estados Unidos

Os 12 dias de natal nos Estados Unidos

O país que mais produz filmes sobre o natal é também o que tem um carinho todo especial por essa data, pois, destina 12 dias do ano somente para isso. Nos Estados Unidos o natal é a festa mais importante do ano. Se você se animar e também quiser fazer uma festa de natal que dure esse tempo vamos explicar como e por que isso acontece na terra do Tio Sam. São os melhores 12 dias ano com toda a certeza.

Os 12 dias tem um sentido muito interessante são os dias que separam a data do natal da Epifania em 6 de janeiro que é também conhecido como o Dia de Reis. Esse dia tem dois significados diferentes pode ser o dia do batismo de Jesus ou então o dia da visita dos Reis Magos. Depende da Igreja para ser uma coisa ou outra. O que podemos ressaltar é que todo mundo aproveita e muito essas comemorações para fazer a data ainda mais especial.

O lado divertido é que por algum tempo era costume dar os presentes aos poucos, ou seja, no decorrer dos 12 dias. Mas, essa tradição foi banida por que os americanos ficavam impacientes para receber todos os presentes de uma única vez. Sem contar que comprar 12 presentes para cada pessoa devia sair um pouco caro no final das contas. Se for fazer isso por aqui prepare o bolso para tantos presentes.

Os 12 dias também tinham muita musica e reforço das tradições natalinas era também uma forma de celebrar a vinda do menino Jesus. É um período em que se come bem e também se aproveita a companhia da família. Neste ponto temos que admitir que os americanos dão um show.

Para conseguir fazer uma festa de 12 dias no Brasil seria necessário estar disposto a organizar algum tipo de confraternização todos os dias com os seus amigos e parentes mais próximos para simplesmente celebrar o bom momento do ano. Você poderia até tentar instituir a ideia de dar os presentes aos poucos, mas achamos que as pessoas assim como os americanos ficariam impacientes. Caso você seja uma exceção e não seja ansioso para saber o que vai ganhar pode tentar.

Não importa muito se você dará uma festa por dia desde que faça de coração e aproveite ao máximo a confraternização com sua família que os 12 dias permitem. Faça como os americanos e aproveite a melhor época do ano durante um bom tempo. A arvore de natal bem arrumada é um dos pontos importantes da festa não deixe de pensar nisso.

Se viajar aos Estados Unidos não deixe de dar uma espiada na tradição dos 12 dias de natal que é tão forte por lá. Os elementos indispensáveis nessa festança que nunca acaba você já sabe bem quais são: boa comida, uma decoração impecável, presentes especiais, alegria, as canções tão tradicionais e o que mais você achar que cabe nessa festa. O melhor da festa é saber que no outro dia tem muito mais.

Deixe uma resposta...