Papai Noel – História e Curiosidades

Papai o quê?

Nunca paramos para pensar, mas o bom velhinho não se chama Papai Noel em todos os lugares do mundo. Parece um pouco de bobagem pensar sobre o nome de Papai Noel, mas é muito divertido saber como o velhinho dos presentes se chama em todos os lugares do mundo. Para que você não fique por fora dos nomes do Papai Noel selecionamos alguns para você ver e aprender.

Em caso de você viajar no natal e desejar chamar o Papai Noel poderá fazê-lo de várias maneiras e cada uma adequada ao país em que você está. Além dos nomes veja como os nomes diferentes também podem demonstrar ideias diferentes de bom velhinho ao redor do mundo.

Na Alemanha ele é o Kriss Kringle que em tradução literal significa Criança de Cristo. Podemos perceber uma referencia bastante reta com o nascimento de Jesus. No Brasil quando pensamos em Papai Noel não pensamos necessariamente em Jesus mesmo o natal sendo motivado pelo seu nascimento.

Já os franceses não chamam o bom velhinho de maneira tão diferente de nos brasileiros. Para eles o Papai Noel é o Pere Noel. O mesmo significado, mas com o biquinho francês para acompanhar. Fica mais chique.

Para os países que “hablam” espanhol em geral é Papa Noel o mesmo siginificado que tem no Brasil. Mas, as festas certamente são muito mais divertidas. Os americanos esperam na noite do dia 24 de dezembro por Santa Claus que é o mesmo que o nosso velhinho que entregar presentes de uma forma tão generosa. Os canadenses também usam essa nomenclatura dos americanos.

Os ingleses tem o Father Christmas que possui barba e casaco maiores que os convencionais de nosso Papai Noel. Já o nome que os suecos dão a Papai Noel lembra o nome dos super heróis da Marvel, Jultomten. Que parece nome de herói de quadrinhos parece.

Os holandeses tem o Kertstman e os finlandeses tem o Joulupukki. Nomes diferentes e até um pouco estranhos, porém, temos que levar em conta as diferenças de língua que existem entre o Brasil e esses países. A Rússia tem dois nomes para o bom velhinho ele pode ser chamado de Grandfather Frost ou Baboushka.

Os italianos também têm dois nomes para o Papai Noel, mas temos que admitir que são os nomes mais fofos para o velhinho de vermelho. Para os italianos ele pode ser Belfana ou então o Babbo Natal. Nomes diferentes e bem interessantes. Os cristãos do Japão o chamam de Jizo já na Dinamarca ele é conhecido como Juliman.

O mesmo personagem pode ter muitos nomes e também muitos estilos, mas no fundo o que importa mesmo é que ele traga sempre essa mensagem de amor e carinho que o mundo tanto precisa para que as pessoas sejam mais felizes. Feliz natal e vê se decora os nomes do bom velhinho pata poder conversar com ele em várias línguas quando ele for deixar o seu presente. Boas festas e bom natal para você e a sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *