Como Escolher um Perfume para Presente

Com a chegada do natal, um dos presentes mais oferecidos no fim de ano são os perfumes, pois além de ser um tipo de presente tradicional, todo mundo gosta de ficar perfumado e para fazer a escolha certa alguns aspectos devem ser levados em consideração para fazer deste presente um artigo especial.

O perfume é um dos presentes que mais podem marcar a vida de uma pessoa, pois pode ser um presente que pode marcar a época de vida de uma pessoa, como o início de uma relação como um namoro ou casamento.

E para que esta escolha seja feita de uma maneira correta é de suma importância que se faça esta escolha levando em consideração diversos detalhes, pois um perfume não deve se escolhido somente levando em consideração a marca ou uma fragrância.

Um dos aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher é a cor da pele, que influencia e bastante na hora em que o mesmo é aplicado na pele.

Perfumes ideias de acordo com o Tom de Pele

  • Pele de cor clara: pelo fato de o perfume ficar por menos tempo na pele, prefira os perfumes com aromas bem marcantes
  • Pele normal: pode ser usado praticamente todo o tipo de perfume, portanto escolha um de sua preferência, pois fica na pele por horas.
  • Pele oleosa: como os perfumes ficam na pele por mais tempo, procure escolher fragrâncias mais suaves
  • Pele morena: as fragrâncias cítricas e florais são ideais para este tipo de pele, pois a absorvição dos aromas é feita de maneira mais normal.
  • Pele seca: o ideal é usar um creme hidratante da mesma fragrância que do perfume desejado, pois este tipo de pele é o que menos absorve o perfume.

Como escolher perfumes para mulheres

Um dos aspectos que se deve levar em consideração na hora de escolher um perfume para a mulher é o estilo da mulher, ou seja, há mulheres que gostam de um romance no ar, outras já preferem mostrar a jovialidade e aquelas que sempre desejam estar sexy e desejam mostrar isto em um perfume.

Para as mulheres que desejam seduzir um homem merecer ganhar perfumes que possuem fragrâncias exóticas e que tenham um pouco de mistério no ar, como as fragrâncias orientais, como a fragrância Dolce e Gabbana de Dolce.

Para as garotas que possuem ousadia e personalidade forte e que desejam estar na moda devem usar os perfumes cítricos e um dos perfumes que podem fazer a diferença é o The One de Dolce & Gabbana Eau de Parfum.

A mulher que gosta de romantismo no ar não deve deixar de ser presenteada com perfumes que possuem notas florais, como o Light Blue de Dolce & Gabbana Eau de Toilette.

Como escolher perfumes masculinos:

  • Os homens merecem ser presenteados com perfumes especiais que demonstrem a sua personalidade e abaixo algumas dicas de como escolher o perfume ideal para os homens:
  • Os homens que possuem personalidade bem forte, que gostam de aventuras e são muito corajosos devem usar perfumes com fragrância amadeirada, patchuli ou cítricas.

Os perfumes que possuem notas cítricas devem ser usados por homens que gostam de praticar algum tipo de esporte, que dão uma proteção melhor na prática de esportes.

Os homens mais ousados podem usar perfumes com notas orientais, como âmbar e tabaco, que são ideais para homens que desejam seduzir em uma hora bem romântica ou que desejam conquistar a mulher desejada, ou seja, é o perfume ideal para homens que possuem a auto-estima em alta. Além do Natal, os perfumes masculinos são bons presentes para ocasiões como o Dia dos Pais, para sair dos presentes tradicionais e monótonos como gravatas e meias.

Conclusão

Apesar de perfumes serem escolhas bem pessoais, ainda é um bom presente, já que demonstra que a pessoa que te deu o perfume se importa com você. No momento de presentear com perfumes, sempre consulte como é a política de trocas da empresa que está comprando, assim se o presenteado não gostar do perfume que ganhou, ele pode ir à loja e trocar por um outro perfume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *