Como se planejar para o Natal?

Como planejar o seu natal durante os 12 meses do ano

A primeira coisa a se pensar é qual o tamanho da sua festa, pois, há aqueles que possuem uma grande família e tem o desejo de reunir todo mundo em volta da mesa de ceia de natal. Mas, isso não importa muito, pois, na realidade os passos serão os mesmos o que mudará é tamanho do esforço feito para cada atividade.

Dicas para planejar a festa de natal

De olho no cronograma:

Janeiro

Esse é o passo que tem até mesmo dia marcado, 6 de janeiro, o Dia de Reis em que se desmonta a árvore de natal. Esse passo é importante por que é o fim de um natal e o começo de outro. Tente ser bastante ordeiro e cuidadoso ao guardar os enfeites de natal e principalmente busque ter uma caixa para cada tipo de elemento decorativo da festa. Este também é um mês bom para comprar enfeites mais baratos nas lojas.

Fevereiro

No mês de fevereiro você pode e deve repassar o que não deu muito certo na festa do ano anterior. Aquele parente que bebeu demais ou aquele prato que não fez muito sucesso e estar pronto para deixar a bebida longe do causador de confusões e não repetir aquela receita. Aproveite enquanto a memória está fresca.

Março e Abril

Use esses dois meses para ver coisas novas sobre natal e sobre festas famosas, pois, sempre podemos em graus menores aproveitar boas ideias alheias. Pode ser um bom momento para começar a pensar qual estilo a sua festa irá seguir. Pode ser mais tradicional ou então mais descontraída. É legal seguir o estilo da família.

Maio e Junho

São meses bons para começar a pensar no cardápio e aproveitar as dicas excelentes dos programas de culinária. Você terá bastante tempo para testá-las.

Julho

O mês das férias não exige nenhum preparativo para a festa.

Agosto e Setembro

Os meses para comprar vinhos, champanhes e as famosas aves que todo mundo gosta de ver na mesa de natal. Nesses meses em geral esses produtos já estão no mercado e por um preço mais em conta do que dias antes do natal. No mês de setembro você pode começar a comprar alguns presentes se sua família é muito grande. Você terá muito mais tempo e paciência para escolher.

Outubro

O mês para abrir a porta da brinquedolândia isso por que após o dia das crianças poderá haver bastantes descontos em brinquedos. A dica é escolher brinquedos para as crianças mais distantes como afilhados e sobrinhos. Deixe o dos filhos mais para perto da data para evitar comprar errado.

Novembro

Termine as compras de natal, pois, depois desse mês estará tudo muito mais caro. Não deixe muitos presentes para dias antes da festa. Lembre-se que haverá aqueles presentes mais pessoais e também o amigo secreto que ficarão por ultimo.

Dezembro

Faça os últimos preparativos e curta muito a sua festa. Aumente o som com as suas músicas natalinas favoritas e boas festas

E não esqueça que em janeiro começa tudo de novo.

Veja também como guardar os enfeites e a árvore de natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *