Dicas super úteis de Presente para Crianças

Véspera de natal é sempre uma correria total. Motivos para perder o sono não faltam. Além de se preocupar com a decoração da casa, árvores de natal, ceia, convidar a família e os amigos, montar o presépio, você não pode se esquecer do presente das crianças. A data para elas traz ainda mais expectativas. Algumas chegam a esperar o ano inteiro e até mudam o comportamento para serem merecedoras do tão desejado presente do Papai Noel.

Acerte no presente de Natal das crianças

Presentear uma criança é um gesto especial. Se você acerta na escolha, então, é como ganhar um presente também. A alegria e brilho nos olhinhos são contagiantes e deixam o Natal ainda mais incrível.

Dicas para Presentear Crianças

Para ajudar você nessa tarefa de fazer um pequeno muito feliz, selecionamos aqui algumas dicas para presentear as crianças.

Presenteando Seus filhos

Se o presenteado for seu filho ou filha preste atenção nas dicas que ele pode dar durante o dia a dia. Há crianças que não esperam o presente chegar, já vão logo dizendo o que querem ganhar e facilitam a vida dos pais.

Filhos de parentes ou amigos

Mas se seu filho (a) não é assim ou se o presenteado é um sobrinho ou afilhado que não tem contato diário com você, para começar, faça uma pesquisa na internet dos brinquedos que mais fazem sucesso com as crianças. Nas lojas online você encontra uma lista dos brinquedos mais vendidos classificados por faixa etária, que facilita muito nossa vida.

Crianças não gostam de ganhar roupas e sapatos de presente de Natal. Elas preferem brinquedos que sejam divertidos. Normalmente os pequenos pedem o que está passando na TV, como desenhos animados e séries preferidas. Assim, se todos os amiguinhos vão ganhar brinquedos com o mesmo tema ele não fica de fora da brincadeira.

Além disso, existem muitas opções e você pode ir sondando, pois criança fala o que quer ganhar de presente de Natal, não tem muito segredo, vai depender se o seu bolso é do mesmo tamanho do sonho de seus filhos.

Confira os brinquedos ideais de acordo com cada faixa etária

  • Crianças de até 3 anos

Elas gostam de brinquedos que emitem luzes, movimentos e sons. Escolha aqueles que têm essas funções, mas possuem a opção de funcionar sem emitir som. Os pais e vizinhos agradecem. Pelúcias antialérgicas e brinquedos com peças de encaixe também são muito indicados a partir de 1 ano.

  • De 3 anos a 6 anos

Bonecos ou itens ligados a heróis e bonecas da moda são ideais para crianças nessa faixa etária. Bicicleta e videogame também se tornam o sonho de meninos e meninas dessa idade. Para os meninos, carros e aviões de controle remoto também são sucesso garantido. Já para as meninas itens para brincar de casinha ou acessórios da boneca preferida também são uma boa pedida na hora da escolha do presente de natal.

  • De 7 a 9 anos

Meninos e meninas já querem patins, skate, patinetes e outros brinquedos mais radicais. Jogos de tabuleiro também são excelentes para crianças nessa faixa etária.

  • Pré-adolescentes

A partir dos anos eles têm interesses diferentes. Acabam deixando brinquedos de lado e preferem aparelhos eletrônicos. Você pode agradar com notebooks, celulares, mp4, entre outros. Assinatura anual da revista preferida também é uma boa opção, pois educa ao mesmo tempo em que diverte.

Para todas as idades

Independente da faixa etária, brinquedos pedagógicos são sempre bem vindos. Incentive a leitura desde cedo, mesmo que a criança ainda não saiba ler há livros de plástico que divertem durante o banho e já vão criando um vínculo entre a criança e o mundo das palavras.

Que tal presentear com Brinquedos educativos no natal?

Para quem precisa presentear crianças no natal, como sobrinhos, afiliados, filhos de amigos e sabe que essas crianças irão ganhar de tudo vai uma dica. Você pode inovar e ainda ajudar no desenvolvimento da criança, isso por que você pode aproveitar a dica e dar brinquedos educativos. Esse tipo de brinquedo além de ser divertido vai contribuir para que a criança descortine novos horizontes.  Quando você precisa presentear um bebê com poucos meses de vida acha muito complicado escolher algo certo para idade, pois, saiba que não é. Uma boa opção de brinquedos educativos para crianças dessa idade são chocalhos e brinquedos musicais. Os bebês dessa idade não enxergam com grande nitidez, mas, escutam os sons e conhecem o mundo através deles. Aqui vão algumas dicas.

Presentes educativos para Bebês

Se o bebê em questão já está com 4 ou 5 meses de idade você pode apostar em brinquedos mais interativos, como por exemplo, livros musicais, brinquedos simples e montar. Claro lembrando que tem que ser coisas que a criança possa por na boca sem se machucar. Estes brinquedos interativos são muito interessantes por que estimulam a percepção de sequencia da criança sem contar que com a ajuda dos pais ela pode começar a reconhecer os sons, um tipo de memória.

Presentes para crianças de um e dois anos

A partir de um ano de idade as crianças começam a ter possibilidade de montar objetos, por isso jogos com peças de montar, de encaixar e livros com pop ups são uma ótima pedida. Quanto mais exigir de esforço para reconhecer encaixes melhor. Quando o pequeno chegar aos dois anos de idade é importante procurar dar brinquedos que estimulem o raciocínio da criança e outra possibilidade é dar brinquedos que estimulem a coordenação motora, por exemplo, uma bola para que a criança chute. Pode ser também bastante educativo para os movimentos do corpo.

Presentes à partir dos 3 anos

Os três anos são marcados pela boa coordenação motora e pela possibilidade de começar a incentivar a criança a se preparar para aprender o básico para poder ser alfabetizada. Dar brinquedos que estimulem a criança a conhecer as letras e os números é uma ótima pedida.

Crianças de 4 anos

Para crianças de quatro anos dar presentes montáveis e difíceis é uma ótima opção. Um jogo de lego pode ser bastante interessante nesta idade. Para crianças de cinco anos pode ser interessante dar um presente que estimule a praticar algum esporte, como por exemplo, raquetes e tênis, o que vai permitir que ela desenvolva sua coordenação motora e memória.

Crianças de seis anos ou mais

Aos seis anos a criança já está pronta para brincadeiras coletivas, como por exemplo, jogos de tabuleiro. O interessante é buscar jogos que sejam jogados por mais de duas pessoas. Uma dica bem legal é procurar pelas versões infantis dos jogos de tabuleiro.

A partir dos sete os livros são sempre bons presentes, isso por que a criança já foi alfabetizada. Claro que para cada idade o nível de dificuldade de leitura vai aumentando, mas, uma coisa nunca muda para que os pequenos queiram ler é importante que seja uma história interessante e cativante.

Presentes para Meninos

Os meninos têm muitas diferenças de comportamento no decorrer dos anos de crescimento, por isso mesmo devemos ter alguns pontos referenciais de comportamento. Para meninos de 2 anos podemos apostar em brinquedos coloridos e com muito som, isso por que as crianças ainda não tem muito discernimento a respeito de brincadeiras ou sobre brinquedos da moda. Brinquedos de borracha também são bem legais, isso por que esta é a famosa idade de morder. Se você encontrar animais de borracha, como tubarões e baleias fará bastante sucesso. O mais legal é conseguir que seu presente se destaque como um brinquedo diferenciado dos demais.

Os meninos que estão numa idade entre 3 e 4 anos já começam a se interessar por desenhos animados e por brinquedos que despertem as brincadeiras mais criativas como, por exemplo, brinquedos que venham com tintas ou quebra cabeças. Mas, não se esqueça de verificar a idade indicativa na caixa. Carrinhos e motos também começarão a ser sensação no meio de todos os brinquedos.

Quando os meninos chegam numa idade de 5 a 7 anos os personagens infantis da TV começam a ser, realmente, a grande sensação. Atualmente, temos o fenômeno do Ben 10, encontrar brinquedos licenciados destes personagens é muito fácil, então é um bom investimento. Mas, os brinquedos mais complexos também tem seu espaço, como por exemplo, pistas de carros e até mesmo aqueles postos de gasolina que vem com água de verdade para lavar os carinhos.

O vídeo game nessa idade já faz parte do cotidiano da criança então encontrar os melhores jogos da atualidade é um bom começo. Jogos de tabuleiro e cartas para serem jogados em grupo também são muito interessantes, sem contar que há a possibilidade de socializar com outras crianças.

Para os meninos que estão na faixa etária de 8 a 10 anos já gostam mais de brinquedos que exijam competição e sejam de muita estratégia. Você pode se manter na dica anterior de games e jogos de tabuleiro e caretas, porém, avaliando que o conteúdo dos jogos já pode ser um pouco mais adultos. Claro que nada que instigue a violência ou não seja educativo, mas, que necessite de mais concentração. O jogo Banco Imobiliário para crianças pode ser muito legal, isso sem contar que o pequeno começará a sentir o valor do dinheiro. Dar relógios e presentes que remetam a idade adulta também pode ser bem legais isso por que nessa idade já se sentem como adultos.

Presentes para meninas

Para as lindas menininhas de 2 anos podemos seguir duas linhas de presentes, que são bem aceitáveis e que podem trazer como resultado muitos sorrisos lindos. A primeira é pensar nos pais e dar um presente que siga a linha de vestuário, mas, se for este caminho busque peças mais originais e de qualidade. Por que não dar um lindo vestido com laços fitas ou então conjuntinhos bonitos para brincar em casa. Evite comprar calçados, pois, nesta fase logo não servirão mais nos lindos pézinhos, deixe isso com os pais que acompanham o crescimento da pequena de perto.

A outra possibilidade é investir em brinquedos, porém, se esta for sua escolha não deixe de observar na caixa do brinquedo para que faixa etária são indicados, isso por que nesta idade as crianças costumam colocar no boca tudo o que ganham e peças pequenas podem causar estragos. Uma dica é dar brinquedos de borracha e aqueles brinquedos musicais que possuem muitas luzes e sons.

Quando a menina a ser presenteada tem a idade entre 3 e 4 anos podemos pensar em brinquedos com um toque mais educativo e que instigue a imaginação da pequena. Você poderá buscar por quebra cabeças, com poucas peças e que sejam grandes e sem nenhuma possibilidade de engolir, pode também investir naquelas bonecas que vem com maquiagem para passar. Estas bonecas são uma boa opção, pois, as crianças nessa idade tem apenas os pais como referencia, no caso das meninas elas observam a mãe. Ver a mãe se maquiando e desejar fazer o mesmo é inevitável, numa boneca dessas e poder pintá-la e arruma-la como a mamãe faz vai ser super legal.

Para aquelas meninas que já estão entre 5 e 7 anos é um momento de ter personagens favoritos. Normalmente, será uma personagem de algum desenho e nisso se parecem muito com os meninos. Para agradá-las você poderá lhe dar de natal uma boneca da personagem, fantasias para que se vista como no desenho e até acessórios que estão na TV. Outra possibilidade, que toda menina ama nessa idade, são as Barbies, nada melhor do que uma boneca dessas para garantir um sorriso. O melhor é que uns tempos para cá há versões da Barbie por preços bastante acessíveis.

Dos 8 aos 10 anos as brincadeiras crescem em criatividade e no desejo de imitar a vida dos adultos. Como essas crianças já estão se encaminhando para a pré-adolescência, dar presentes como estojos de maquiagem, feitas especialmente para crianças, bonecas que venham equipadas com acessórios de profissões ou tecnologia podem ser as melhores opções. Ter um notebook pode ser muito importante para uma menina nessa idade. Com essas dicas você vai acertar no presente e vai encontrar uma opção que caiba no seu bolso.

Presentes que eles pedem:

  • Video Games
    • Playstation 3 e Playstation 4
    • Xbox 360
    • Nintendo 3DS
  • Bonecos e Bonecas
    • Ben 10
    • Barbie
    • Bonecas Monster High
    • Max Stell
    • Personagens Marvel
    • Peppa Pig
  • Carrinhos
    • Hot Wheels
    • Pista de montar Hot Wheels, Looping e Desafio Explosivo
    • Carrinhos de controle remoto
    • carrinhos do filme Carros
    • Trash Wheels
    • Carro da Barbie
    • Moto da Barbie
  • Fantasias
    • fantasia de personagens Marvel, Super Homem, Homem Aranha, Hulk, Batman
    • fantasia das personagens Monster High
    • Fantasias da novela Carrossel
  • Jogos de Tabuleiro e cartas
    • Super trunfo
    • Uno
    • Banco imobiliário
    • Imagem e Ação
  • Personagens de desenho
    • Dora Aventureira
    • Galinha Pintadinha
    • Bob Esponja
    • Personagens Disney
    • Barney
    • Backyardigans
    • Peixonauta
    • Pocoyo
    • Peppa
    • Turma da Mônica
    • Meninas Super Poderosas

Quando for comprar um presente para criança tente se lembrar do seu tempo de criança e pense se você iria gostar. O importante é encontrar algo que seja legal e que esteja dentro do seu orçamento. Mas, não fique preocupado isso por que com tanta variedade de brinquedos disponíveis na época de natal o difícil é não encontrar. Mas, tente ir para as lojas antes daqueles dias críticos como 22 e 23, pois, você irá enfrentar muitas filas.

Para finalizar a dica mais importante. Na hora da escolha pelo presente de natal para crianças, pense no estilo de vida que ela leva. Se ela é do tipo aventureiro, caseiro, estudioso, e outros. Assim ficará mais fácil acertar e ver aquele sorriso em seu rosto ao abrir o presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *