Confira nossas Dicas de Presentes para Mães

Bom, escolher um presente de Natal que agrade a sua mãe pode parecer difícil. Ainda mais porque ela se dedicou o ano inteiro para estar sempre presente na sua vida, te apoiando e ajudando no que foi necessário com carinho e dedicação. Retribuir todo esse amor com um simples presente é uma grande responsabilidade, não é mesmo?

Em primeiro lugar devemos compreender que escolher um presente de natal é uma arte que exige observação da pessoa a ser presenteada. Nesse caso a sua mãe. Tente fazer um panorama da personalidade dela, o que a interessa, que tipo de roupas e sapatos ela usa. Tudo isso é muito importante para não errar na hora de comprar o presente.

Dicas de Presentes por estilo de Mamãe

Depois de definir qual o estilo da sua mãe fica mais fácil e você pode se inspirar em algumas dessas dicas.
Mães vaidosas – Se sua mãe é vaidosa e gosta de estar sempre se arrumando e bem vestida você pode seguir por esta linha. Há ótimas opções de lojas de roupas. Para escolher a ideal precisará procurar pelo estilo de se vestir da sua mãe, depois você vai escolher algumas peças. Imagine se ela usaria determinada peça, pelo que você vê dela no dia-dia, você a imagina nesse look?

Você pode optar também por sapatos, mas, para isso deve saber o numero dela. Porém, não para por aí descubra se tem algum tipo que ela não usa por que machuca, por exemplo. Scarpins de bico fino costumam castigar os pés femininos. Já sapatilhas são quase sempre bem vindas.

Se for escolher um perfume ou maquiagem tente manter as marcas de cosméticos que ela já usa. Assim você poderá ter uma certeza a mais de que ela vai gostar.

Mães modernas

Se sua mãe é daquele tipo que gosta de tecnologia você pode buscar por um presente que seja útil em seu dia-dia. Uma boa alternativa é dar um celular ou smartphone, de um modelo novo, de preferência que já venha com um bom plano de minutos para falar. Na época do natal chovem opções dessas. De novo sabendo como é sua mãe no cotidiano você saberá qual o plano perfeito para ela. Além disso, considere também um modelo com funções e ferramentas que o aparelho atual dela não tenha.

Mães vaidosas

Se sua mãe não sai de casa sem um bom perfume e está sempre bem vestida e ainda vive buscando as novidades em cosméticos fica fácil agradar. No caso de presentear com roupas, observe o estilo de roupa que sua mãe usa. Por exemplo, veja se ela gosta de vestidos leves e floridos ou se prefere um look mais sóbrio como um terninho em tons neutros. Vá à loja e escolha algumas peças. Imagine se ela usaria determinada peça e se você a imagina sua mãe usando esse look. Ah! Não se esqueça de descobrir o número da roupa que ela usa, senão todo o seu trabalho será perdido.Uma estada num Spa para fazer tratamentos de beleza também deve agradar.

Se escolher presentear com sapatos, a dica é a mesma. Olhe as roupas que ela costuma usar e imagine se o sapato que quer dar de presente combina com o estilo dela. Além disso, descubra se tem algum tipo que ela não usa por que machuca, por exemplo. Há quem reclame dos scarpins de bico fino, por exemplo, e prefira as sapatilhas.

Mas se preferir presentear com perfume ou maquiagem opte pelas marcas de cosméticos que ela já usa. Assim fica fácil acertar em cheio no presente.

Mães que gostam de entretenimento

Bons presentes para mães que gostam de relaxar nas horas vagas podem estar em livrarias. Pode ser um bom livro, um CD ou DVD daquele artista que ela tanto gosta ou até mesmo objetos de decoração, muito comuns de serem encontrados em prateleiras desse tipo de lojas.
Mães que gostam de presentes diferentes – Para as mães que adoram um mimo diferente você pode ousar e tentar usar toda a sua imaginação. Por exemplo, pode mandar um lindo scrapbook para ela, com os melhores momentos da vida em família. Também pode comprar quadros para as paredes da casa dela ou então encomendar um retrato dela no estilo grafite.

Mães que trabalham demais

Se o sinônimo da sua mãe é trabalho um presente que certamente vai agradá-la é um passeio diferente para aliviar o estresse. Uma sugestão diferente é uma pequena viagem para aproveitar uns dias em algum lugar legal. Pode ser também uma estada num spa para fazer diversos tratamentos de beleza.

Além da dedicação na hora de escolher o que vai agradar sua mãe, mostre à ela que muito mais do que um presente esse é um gesto de carinho.

Mães que gostam de cultura

Se a sua mãe gosta de aproveitar as horas vagas para ler um bom livro ou assistir filmes um bom presente pode ser o novo livro daquele autor que ela gosta ou então um CD ou DVD daquele artista que ela é fã.

O que é importante!

O importante é mostrar que você a conhece bem, mais do que simplesmente comprar um presente, no natal, você deve demonstrar o quão importante ela é na sua vida e como você percebe até os pequenos detalhes no dia-dia.

Essas idéias de presentes também são válidas para o dia das mães, que em 2011 é no dia 8 de maio. Então não espere o natal chegar para dar um grande presente de dia das mães, as idéias nós já demos, agora é com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *