Se surpreenda com algumas Tradições de Natal Estranhas

As Tradições mais estranhas de Natal
O natal pode ser uma data especialmente bonita em que reencontramos as pessoas que amamos e faz algum tempo que não vemos, porém, também pode ter um caráter totalmente diferente se visto pela ótica de outras culturas. Existem muitas tradições estranhas de natal espalhadas pelo mundo. Vale a ressalva de que para nós é estranho, mas para quem a pratica é absolutamente normal. Abra a mente e esteja pronto para viajar por um mundo de tradições estranhas.
Se no Brasil o natal é sinal de calor e dias maravilhosos de sol para os finlandeses mal sabem o que é um dia de sol. A Finlândia é um dos países mais frios do mundo e se os brasileiros gostam de inventar neve de mentira para as suas decorações os finlandeses procuram pelo calorzinho amigo de uma sauna.
O programa da véspera de natal dos finlandeses é frequentar a sauna em família, pois, eles acreditam que isso traz sorte para o novo ano. Além da sauna os finlandeses também fazem uma visita ao cemitério como se fosse o dia de finados para prestar uma homenagem a aqueles que já se foram e não podem compartilhar esse momento de alegria.
Os fãs de Papai Noel não podem ir visitar a cidade medieval de Urbania, no interior da Itália, por que lá quem dá presentes é a bruxa feiosa conhecida como La Bafana. O dia 6 de janeiro é o dia da visita da velhinha feiosa ela desce de cabos no meio da cidade para fazer a festa dos moradores na praça. No dia anterior a bruxa visita as casas deixando lembrancinhas para as crianças como doces, guloseimas e brinquedos. Mas, só para as que se comportaram bem durante o ano.
E para quem pensa que árvore de natal é somente o famoso pinheirinho está muito enganado há duas substitutas das árvores de natal. Vamos começar pela árvore mais estranha que em teoria é feita de cocô, mas veja bem somente em teoria. Na realidade a árvore Caga Tió da Catalunha é feita de um pedaço de madeira que é espancado pelas pessoas no dia 25 de dezembro. A tradição é pegar um pedaço da madeira e espancar a árvore para espantar os maus espíritos.
A outra árvore diferente de natal é aquela feita de bananas em Bangladesh e para a nossa surpresa a tradição com as bananas é feita por cristãos que trocam o pinheiro de alegria colorido pelas bananas. As casas são totalmente enfeitadas com bananas e folhas de bananeiras. A crença diz que as bananeiras trazem luz para dentro das residências.
Os acostumados com as imagens bonitinhas de natal como anjinhos e Papai Noel se surpreende com a tradição da Égua do País de Gales. Para os habitantes desse país o símbolo de natal é Mari um monstrengo feito com as cabeça de uma égua o qual eles carregam através da cidade. Esse monstrinho é um resquício das festas pagas medievais.
Como pudemos ver existem as mais variadas tradições de natal e como repetimos para nós pode parecer extremamente estranhas, porém, para os lugares nos quais são praticadas é bastante convencional. Quando puder visite um país diferente no natal e tome parte numa nova tradição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *