Conheça e Planeje suas Viagens de Natal

Viagens para aproveitar o Natal com tranquilidade

Apesar de muita gente esperar ansiosa pelo Natal e toda magia que ele representa, há muitas pessoas que sonham em fugir do Natal comercial, que promove a agitação nos centros e estressam qualquer ser humano.

Se você é uma dessas pessoas que quer aproveitar suas férias para descansar e ficar em paz aproveitando o melhor de um lugar calmo numa incrível viagem turística internacional, nós temos boas sugestões para te ajudar. Se você procura destinos tradicionais de Natal, confira aqui.

Confira abaixo:

Natal na Tailândia

Muito sol e praias de águas límpidas e tranquilas foram o cenário paradisíaco da Tailândia, um destino de sonhos. A cultura local leva os turistas ao fascínio seja pelas opções de lazer ou atividades esportivas, pela riqueza dos sabores orientais da típica gastronomia thai ou pela simpatia e hospitalidade do povo tailandês.

A maioria dos tailandeses é muito simpática, sendo sempre prestativos e atenciosos. Não é à toa, aliás, que a Tailândia é conhecida como o “país do sorriso”.

A Tailândia é um país budista, e portanto não se comemora o Natal. Ao ir para a Tailândia, não só se evita o Natal comercial, como também se pode relaxar e aproveitar a vida nas muitas praias do país.

O lugar também é um verdadeiro paraíso para os mergulhadores que podem desbravar os mais fantásticos bancos de corais no Mar de Adaman, que banha parte da Tailândia. A vida animal é tão rica que não é preciso equipamento sofisticado ou grande experiência para apreciar a diversidade de peixes coloridos. É o caso da baía de Loh Sa Mah e da zona de Hin Klang, na proximidade das ilhas Phi Phi.

Natal em Goa

Para escapar da agitação do Natal, a região de Goa, é o lugar ideal. O lugar, fica na Índia, país hindu e onde, portanto, também não há feriados no Natal. Goa é uma antiga colônia portuguesa, e mais da metade da população é de católicos mas, curiosamente, não se festeja muito o Natal como no Brasil.

A população é muito simpática e acolhe de braços abertos os visitantes, com a boa disposição indiana. O turista pode escolher entre aproveitar o melhor das praias mais movimentadas, como Anjuna e Chaporá, até as mais tranqüilas, como Arambol.

Dentre os monumentos históricos a serem visitados destacam-se: a cidade abandonada de Velha Goa (Old Goa); as cidades de Mormugão (porto marítimo), os fortes de Chaporá e Tiracol (ao norte) e Cabo de Rama (ao sul).

Para quem gosta de construções religiosas, o destaque fica por conta da Basílica do Bom Jesus (onde estão os restos mortais de São Francisco Xavier), a igreja de São Francisco de Assis em Panjim, o seminário de Rachol, e ainda o templo de Tambdi Surla.

A vantagem é que em Goa o turista pode se hospedar em hotéis cinco estrelas, com toda estrutura e luxo de primeira classe, a preços de baixo custo.

Natal no Egito

Assim como os dois destinos turísticos citados acima, o Egito também não celebra o Natal. Por isso, oferece todas as belezas e tranquilidade que você procura para fugir do agito da época natalina.

Em Sharm el-Sheikh a beleza natural impressiona. A água está cheia de belos recifes de corais, cardumes de peixes coloridos e, se tiver sorte ainda poderá curtir a companhia de tartarugas e golfinhos.

O Egito também atrai pelos seus incríveis monumentos históricos. Entre os pontos turísticos que são unanimidade no país estão as pirâmides de Gizé, de Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *