Moda e Tendência: Conheça as Festas de Natal Temáticas

Como organizar e divulgar uma festa de natal temática?

Os festeiros de plantão adoram causar em suas festas de natal e isso é muito bom, pois, sem eles muita gente passaria um natal muito sem graça. Para algumas pessoas o natal não é um tema suficiente para a festa e necessitam acrescentar algumas ideias bem originais para a festança do bom velhinho.

Neste artigo vamos ensinar como organizar a sua festa temática e também divulgá-la na internet para que todos os seus amigos fiquem sabendo e compareçam. O primeiro passo é decidir como será essa festa temática e vamos então a uma lista de como elas podem ser:

Festa a Fantasia

Peça para que todos os convidados vão fantasiados a sua festa de natal. As fantasias podem ter um tema como um filme ou seriado de TV, ou simplesmente podem ser o que o convidado desejar vestir na sua festa. Para quem não é muito tradicional no que concerne ao natal será bem divertido fazer uma festa assim.

Festa Feliz Navidad

Inspirada na tradição dos mexicanos essa festa é bem interessante e peculiar por que conta com 9 dias de preparação em que as pessoas vão a missa e fazem outras atividades ligadas com a grande noite. O destaque está na ceia de natal e também no fato de colocar o menino Jesus no presépio. Claro que são festas muito animadas, pois, nossos amigos mexicanos nunca deixam por menos.

A decoração de uma festa de Feliz Navidad é composta de objetos de cerâmica, cestas cheias de frutas e claro as famosas piñatas que são em forma de estrela e contém amendoim e laranjas.

Festa de Dia de Sta. Lúcia

Essa festa é muito comum na Suécia e tem como suas cores principais azul e branco. A tradição diz para enfeitar bem a sua casa e tentar manter sempre essas cores como as principais da decoração. As velas e as toalhas de veludo dão um toque muito especial a essa comemoração. O dia oficial na Suécia para essa comemoração é dia 13 de dezembro, mas pode fazer no dia 24 de dezembro.

Festa Alemã ou Festa do Estômago Gordo

Se você gosta mesmo é de impressionar as pessoas com as novidades em suas festas pode fazer isso seguindo uma tradição muito famosa na Alemanha. A comemoração alemã é na realidade uma celebração da estação do ano e dura o mês todo tendo o seu ápice no dia 24 de dezembro quando a arvore de natal é descoberta e as crianças podem por fim ver como está decorada a grande estrela da festa.

O nome estômago gordo vem da ideia central da festa de que aqueles que não comerem bem serão assombrados por fantasmas depois da festa.

Os convites para a sua festa podem ser feitos através das redes sociais. Com tantas ferramentas disponíveis não deixa de fazer a divulgação de uma maneira criativa.

Quer aprender como fazer um Calendário de Natal mesmo sem nunca ter feito artesanato na vida!

Para inovar nas suas festas nada como atribuir um tema para elas. Fique a vontade e escolha aquele que mais combina com você e sua família. Cada uma das festas pode ter um tipo de convite diferente. Seja criativo e comece a pensar nos seus convites. O próximo passo é se divertir muito na sua festa de natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *